Saiba como a Delaltezze Chocolate pode te ajudar a desfrutar dos benefícios que só os profissionais podem experimentar
Conhecimento é a maior ferramenta para quem procura se desenvolver e não seria diferente quando o assunto é a distinção entre o amador e o profissional. Quem conhece bem essa diferença pode impulsionar suas estratégias para alcançar sucesso em suas ações.
Conhecer as características desses termos é o meio mais eficiente para incorporar as melhores práticas que fazem a separação entre os grandes e os pequenos. Steve Jobs, criador e desenvolvedor da Apple, apresentou uma estratégia de marketing que pode nos ajudar. Muitos pensam que o sucesso de grandes empresas como a Apple vem do seu produto, ou seja, um computador com excelentes qualidades. E é claro, a marca é reconhecida também por isso. Mas, segundo Jobs, o que mais importa é o valor que a marca incorpora.
Durante a apresentação do comercial de um novo produto, Jobs diz o seguinte:
“Nós vivemos em um mundo muito barulhento e não vamos ter a chance de fazer com que as pessoas se lembrem de nós. Portanto, é preciso que sejamos muito claros sobre como queremos ser lembrados.”
O que isso nos diz sobre o profissional? Primeiro, que o profissional tem suas ações programadas por princípios bem estabelecidos. Se você tem consciência da janela de oportunidades que se abre quando alguém te procura logo sabe que não pode desperdiçar nem o seu tempo, nem o tempo de quem te procura. Segundo, você tem que saber como aquilo que você oferece é importante para o cliente. O profissional entrega um valor intangível: uma solução segura para uma necessidade específica.
Portanto, um profissional sabe exatamente qual o seu diferencial. Você tem clareza da razão pela qual quer ser lembrado? Sabe dizer com precisão qual o valor que seu cliente vê em você?
A Delaltezze Chocolate já é reconhecida como empresa número 1 na fabricação do Chocolate Quente Cremoso. Trata-se do resultado de uma ampla experiência no mercado. Quer pôr à prova sua proficiência? Encare os mercados mais competitivos sem medo de aprender com suas falhas e com seus acertos.
A Suisse está há mais de 18 anos oferecendo o Chocolate Quente Cremoso que está em 99% das cafeterias e chocolaterias de Campos do Jordão. Mas o chocolate nem sempre foi a cara da Suíça Brasileira. Antes do centro turístico ser inundado pela magia do chocolate a cidade era referência no segmento de malharias. Com a queda no comércio de malhas, os comerciantes se reinventaram e tornaram a cidade um dos maiores pólos chocolateiros do país.
Com mais de 50 lojas de chocolates finos, Campos do Jordão abriga a Delaltezze Chocolate, fábrica que atende a quase totalidade dos estabelecimentos da cidade, e está presente nos quatro cantos do país.
Quer produzir um chocolate cremoso profissional? Saiba de antemão que essa é uma receita que pode ser mais difícil do que parece.
É muito comum a Delaltezze Chocolate atender cafeterias e chocolaterias que tem o chocolate cremoso em seu cardápio, porém enfrentam dificuldades: algumas vezes há muito desperdício, em outras o chocolate não agrada o gosto do cliente, e ainda pode ser difícil acertar todas as vezes. Em todos os casos é preciso considerar o nível de profissionalismo empregado.
Não se trata de questionar as habilidades e competências de nossos clientes. O ponto em questão é reconhecer que o chocolate fabricado em uma cafeteria pode não alcançar um padrão de qualidade constante. O cliente que conhece uma marca não retorna a ela apenas por já ser conhecida, mas para desfrutar de um prazer único. É essa a garantia que a Delaltezze Chocolate oferece: um produto produzido de forma artesanal com a certeza da excelência no paladar.
Em uma pesquisa com 207 presidentes de empresas brasileiras, Elmano Nigri, presidente da Arquitetura Humana, entendeu que o autoconhecimento é fundamental: “O que eu falo para o jovem executivo que almeja ser presidente de uma empresa é que ele conheça a si mesmo” diz Nigri.
É nesse sentido que a Delaltezze Chocolate vem sendo reconhecida por seus clientes. Uma empresa cuja solução oferecida corresponde ao grau de competência apresentado ao consumidor cada vez mais seletivo.
As parcerias de sucesso que a Suisse alcançou são o sinal disso. Para lojas importantes como a Casa Santa Luzia, a Paneteria ZN e a Saint Claire Bakery & Cafe , o mais importante é respeitar altos graus de qualidade para atender os paladares mais exigentes.
Veja por exemplo, algumas dicas sobre as melhores práticas para cardápios de cafeteria