Confira dicas-chave para alcançar plena assertividade em seu negócio
Age com assertividade quem tem um objetivo que dá resultado. Ações com um objetivo claro e definido têm maior chance de sucesso. Mas saber agir de modo assertivo pode ser uma tarefa difícil para quem não conhece as regras do jogo e depende do acaso. O ponto chave para a mudança das perspectivas da sua empresa é o acesso às dicas de quem tem experiência.
Garantir o sucesso da empresa é um desafio para os donos, pois muitos pontos influenciam no gerenciamento, no crescimento e, principalmente, no Estabelecimento da Empresa no Mercado. Confira o case de sucesso do Café Gelado
Com a variedade de informações atualmente disponíveis é difícil definir o que de fato é útil e efetivo para a empresa. Por isso, a assertividade em seu negócio depende de fontes confiáveis. É importante ouvir empresas que já estão estabelecidas no mercado e que possuem sucesso na área de atuação.
A troca de experiências constrói o aprendizado. O conhecimento dos erros e acertos de alguém do seu segmento são fundamentais para traçar o caminho certo e saber lidar com os obstáculos.
Por isso, o acesso às dicas de quem tem experiência garante maior êxito na conquista e melhoramento da assertividade em seu negócio.
A assertividade pode ser analisada de duas formas: a comunicação assertiva e a potencialização dos acertos nas decisões da empresa.
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Comunicação assertiva: o dono da empresa deve estar em campo
O empresário que usa a assertividade de maneira excelente é como o capitão do navio. Presente na empresa o dono pode garantir a rota e o ponto de chegada almejados. Mas a questão é: como fazer isso?
Ninguém melhor que o dono para agir no exato ponto em que a organização precisa de reforço. Desse modo, a otimização dos recursos da empresa tende ao encontro do resultado esperado.
Entretanto, é preciso que o empresário esteja preparado para comunicar com assertividade a melhoria a ser realizada. Isso pode ser feito a partir de consultorias com empresas especializadas ou que possuam uma trajetória bem estabelecida no mercado, como é o caso da Delaltezze Chocolate.
Aprender com quem já tem experiência é ainda mais importante quando os segmentos são semelhantes, pois o empresário referenciado possui o conhecimento acerca do público alvo, do mercado e das estratégias de gestão. E em todas essas áreas ele já passou por dificuldades e sabe quais as melhores e as piores práticas.
Em campo o dono pode aplicar a assertividade que aprendeu e ser verdadeiramente assertivo em seu negócio.
A assertividade também é importante na identificação de pontos ocultos. Definidas as metas as partes da empresa que não pareciam entraves podem ser identificadas.
Você já demorou para notar um produto que vende pouco e quando descobriu não soube como agir? A verdade é que uma ponta solta pode estar travando o seu negócio. Em toda empresa existem fatores ocultos que só virão à tona na troca de experiências e nas consultorias. Saber quais as fragilidades e os pontos ocultos na organização evitam os Retrabalhos Organizacionais.
Identificar pontos ocultos é uma forma de ser assertivo em seu negócio. Mas é preciso saber identificar e interferir nos pontos ocultos segundo objetivos claros.
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Há mais de 16 anos no mercado, a Delaltezze Chocolate se consolidou como referência brasileira número 1 no mercado de preparados em pó derivados do cacau e do café.
Além da alta capacidade produtiva, a fábrica conta com a melhor matéria-prima. A explosão de sabor e aroma que paralisam o cliente tem como resultado nosso principal valor agregado: satisfação acima do esperado. Em outras palavras, qualidade que fideliza e gera aumento no faturamento do seu negócio.
Além disso, a Delaltezze Chocolate foi 7 vezes premiada pela revista Veja. Isso se reflete na experiência dos revendedores da Suisse, que relatam sucesso nas parcerias estabelecidas.
Com toda essa trajetória de sucesso, a Suisse se mostra como referencial no mercado, possuindo alta capacidade técnica e alta bagagem relacionada à experiência, podendo ajudar o dono da empresa a saber como ser assertivo em seu negócio.
Firmando uma parceria com quem possui uma história no seu segmento permite trocas que vão além da compra e venda. A experiência de produção aliada à experiência dos clientes Suisse propicia um ambiente de crescimento consciente, ou seja, a assertividade como inteligência de negócio.
Se você quer saber mais sobre como a Suisse pode colaborar com seu negócio confira a solução oferecida para a St Clair Bakery e Café . E veja como uma parceria com a Suisse pode resultar em cases de sucesso para quem busca a assertividade em seu negócio.
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Se você é da área de Cafeteria, entenda melhor sobre lucratividade para seu negócio com os produtos da Delaltezze Chocolate.