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As melhores práticas para cardápios de cafeteria


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As melhores práticas para cardápios de cafeteria

Saiba como seu cardápio pode ser o melhor vendedor da sua cafeteria

Como todo livro, o cardápio de uma cafeteria passa primeiro pelos olhos. Seja ele digital ou físico, existe um quebra-cabeça da psicologia das compras que todo dono de cafeteria deve estar atento. Nossos olhos seguem padrões de comportamento quando passeiam por um larápio. O desafio é tirar o melhor proveito desses 109 segundos (https://www.canva.com/learn/menu-psychology-design/) em que o consumidor vai repousar sua atenção sobre ele.

O segredo para traçar um design elegante é conhecer as duas características de todo cardápio. Além de ser seu melhor vendedor o cardápio também pode ser um vendedor profissional.

Um cardápio profissional consegue aguçar o paladar antes do cliente fazer o pedido. A cor, a disposição dos produtos e os destaques do cardápio devem estar direcionados a esse objetivo. É por isso que o quebra cabeça de seu negócio só converge para as melhores práticas quando reconhece que o cardápio não é a vitrine do seu café, mas seu melhor vendedor.

Cardápio profissional: o melhor vendedor da cafeteria

Um cardápio de cafeteria inteligente e sofisticado agrega mais valor aos seus produtos do que você possa imaginar.

Todo planejamento de cardápio deve ter a intenção de transmitir um valor agregado. Esse valor é composto pelo ambiente da cafeteria como um todo. Desde a arquitetura até o atendimento. Ou seja, a cafeteria como um todo deve produzir o efeito de uma percepção de valor única.

Se o seu cardápio alcançar uma boa percepção de valor alguns benefícios vem junto: mais vendas, indicações, fidelização e assim por diante.

Então, confira cada uma dessas três dicas para saber como você poderá produzir os próximos cardápios da sua cafeteria com a mesma excelência dos melhores cardápios.

A Psicologia das Cores nos cardápios de cafeteria

É sabido que as cores influenciam nossa decisão na hora da compra. Essa psicologia das cores (https://rockcontent.com/br/blog/psicologia-das-cores/) nos informa que o vermelho, por exemplo, é a cor que estimula a urgência. Já o amarelo representa a cor do apetite (como exemplo, basta lembrar de grandes marcas, como Mc Donalds, Burger King e Coca-Cola).

Cafeterias geralmente escolhem a cor marrom, pois ela remete ao chocolate e ao café. Mas calma, pois mesmo que a imagem de sua cafeteria não seja composta por nenhuma dessas cores, o importante aqui é conhecer a capacidade que as cores possuem de influenciar a decisão da compra. Nesse quebra-cabeça é preciso saber como e quando usar cada cor a favor do interesse da sua estratégia de vendas.

A engenharia de cardápio aplicada a cafeterias

Nos cardápios de cafeteria, o segundo elemento de design é a posição dos destaques. A engenharia de cardápio sugere que certas áreas chamam mais a nossa atenção. Essas áreas são o topo, a parte de baixo e a parte direita do topo.

Um cardápio elegante e atrativo apresenta em destaque os pratos ou bebidas de maior preço. Essas são as estrelas do seu cardápio. Uma ideia é inovar associando um QR code a algum item do seu cardápio. Ao escanear um Hot Drink (https://www.youtube.com/watch?v=PiqDCX8s7Rw), por exemplo, o cliente expande sua experiência sensorial para um vídeo do modo de preparo.

Geralmente, as áreas de destaque são compostas com três tipos de produto: o mais vendido da casa, a novidade e o produto da estação. Aqui é possível combinar caixas de texto com uma cor (geralmente vermelho) para impulsionar as áreas de destaque.

 

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O melhor aliado do design: a ficha técnica

As melhores práticas em cardápios de cafeteria partem do pressuposto que nada vende mais do que imagens. Isso é correto, mas é preciso diferenciar a imagem das figuras. Cardápios amadores costumam ser poluídos com uma multidão de figuras, enquanto os cardápios profissionais, aqueles com estrelas Michelin, têm no máximo 3 ou 4 figuras, uma em cada área de destaque.

A imagem é a impressão final que nós temos quando formamos uma ideia. Você já sentiu água na boca só de ler os ingredientes de um prato. O objetivo da ficha técnica é compor um sabor na mente do cliente, aguçar uma imagem do paladar através da leitura.

Por isso, capriche na descrição do modo de preparo. Acrescente algum detalhe sobre a qualidade da matéria-prima que vai nessa receita. Quem cozinha sabe que os melhores sabores só podem ser alcançados a partir dos melhores produtos. Clique para ver algumas receitas Suisse :https://altezzechocolate.com.br/bebidas-de-inverno/

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